A fabulosa Cachoeira Kegon em Nikko ( Kegon Falls, 華厳の滝 )

Hoje eu quero dividir com vocês mais uma das experiências que tive durante o feriado do Golden Week. Visitei a incrível cachoeira Kegon, na Rota Iroha, e estou ansioso para contar todos os detalhes dessa experiência.

A primeira visão da cachoeira Kegon é de tirar o fôlego! Ela é majestosa e cheia de lendas. Vocês já ouviram a história do monge budista que escalou essa queda d'água e teve uma visão que conectava o céu à terra? Imagina só!

A Kegon é reconhecida pelas suas impressionantes quedas d'água, que despencam de quase 100 metros de altura. Para vocês terem uma ideia, ela é uma das três maiores cachoeiras do Japão, ficando atrás somente das cachoeiras Nachi e Fukuroda!



Um detalhe super interessante é que tem um elevador que leva a gente até a base da cachoeira. Isso mesmo, um elevador! E ele desce uns 100 metros, bem perto de onde a água cai. A sensação é de pura adrenalina!



Cheguei lá bem cedinho para aproveitar o lugar antes da multidão. A dica é chegar antes das 8 da manhã, quando eles abrem as portas. O corredor que leva ao elevador é longo e já vai preparando a gente para o espetáculo que vem pela frente

E não posso deixar de mencionar o arco-íris que se forma quando o sol bate na água. É de uma beleza indescritível! É o tipo de coisa que faz a gente se sentir em total sintonia com a natureza.

Conforme o dia passava, o lugar foi ficando mais animado. É incrível ver como a cachoeira Kegon atrai pessoas de todos os lugares, e de vários países, todos ali para se maravilhar com essa beleza natural.

E então, pessoal? Gostaram do relato? Minha visita à cachoeira Kegon foi um momento que vou lembrar para sempre e espero que vocês também tenham a chance de conhecer esse lugar. Deixem nos comentários se já foram, ou se ficaram com vontade de ir. Até a próxima aventura!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irohazaka: (いろは坂) Uma Viagem pela História e Beleza Natural de Nikko no Japão

No Coração de Shirakami-Sanchi: Patrimônio Mundial da UNESCO

Espiritualidade e serenidade em Okunoin